5 de jan de 2016

cor da make + cor da roupa




Na hora de produzir a maquiagem, surgem alguns dúvidas, principalmente quando a roupa que usamos é colorida, o que pode ocasionar algumas inseguranças na hora da make. 
O post de hoje é basicamente sobre isso: como combinar a cor da maquiagem e a cor da roupa?
Eu, particularmente sinto um pouco de dificuldade na hora de combinar cores diferentes com a maquiagem e por isso resolvi compartilhar com vocês...

Em seguida alguns segredos para harmonizar cores - extraídas do livro "Segredos de Maquiagem", produzido pela editora Gente - Vejamos:

ROUPA AMARELA OU LARANJA


Batons claros ou vermelhos mais fechados e sombras que vão do azulado ao verde.

ROUPA ROSA


Batons rosados (nunca vermelhos) e sombra esverdeada. As cores de sombra clara como pêssego, bege, salmão também vão bem.

ROUPA VERMELHA


Sombras pretas, prata ou dourada, e boca vermelha, em tom similar, para que a boca não chame mais atenção que a roupa. Nunca use maquiagem rosa com roupa vermelha. A sombra pode ser azulada, lavanda, arroxeada (ameixa) ou cítrica.

ROUPA ROXA

Prefira destacar os olhos com laranja, amarelo ou verde. Preto ou cobre também são boas opções.

ROUPA AZUL

Opte por bocas mais chamativas em tons de rosa, vermelho, vinho ou laranja. Os olhos podem ir para o cinza chumbo, grafite, marrons, dourado e prata.

ROUPA VERDE

Fica bem com tons de terra, como laranjas, marrons, dourados. Roxo e lilás também combinam. O batom pode ser vermelho puxado para o rosa.

ROUPA BRANCA

Todos os tons de sombram ficam bons. À noite, o prata fica bom para as de pele clara, e o dourado para as morenas. O batom: todos combinam!

Ainda faltam algumas cores de roupas...
Aguardem a parte II do post cor da make + cor da roupa!
byeeeee ;*



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui