15 de jul de 2014

S.O.S.: Aí, meu pé! - Parte 2


Como já havia falado, o post: S.O.S.: Aí, meu pé! Fora divido em duas partes, a primeira já foi publicada, quem não leu, CLIQUE AQUI! , e a segunda, que será o assunto do post de hoje!

6. AMACIANTE + CONDICIONADOR



Passe a mistura de 1 colher de amaciante + 1 colher de condicionador ou qualquer creme de cabelo dentro do sapato nas partes que ele te aperta (calcanhar, frente dos pés, laterais). Geralmente uma vez é suficiente mas se precisar repita a operação mais uma vez.
Passe dentro do sapato de qualquer cor, tecido, couro liso, camurça, nobuck. Como você vai passar dentro não vai interferir – manchar – estragar o sapato.Na maioria das vezes você passa, calça, sai andando e ele abre, amacia. Se for preciso repita a operação de outra vez que for calçar.
Depois de passar, calce o sapato imediatamente e ande com ele.

7. APLICAÇÃO DE E.V.A


Confesso que essa me surpreendeu meninas!
Você compra uma folha de E.V.A., recorta no formato desejado, cola com fita dupla face na região do calçado que incomoda e pronto, nunca mais precisará se preocupar em proteger o pé ao usar aquele calçado.
Considerando que é um volume a ser adicionado, deve ser considerado o risco do calçado ficar levemente apertado depois de colocado.
- Corte um pedaço com bordas sobrando ( para não correr o risco de fazer o recorte menor que a área desejada);
- Faça a medição e retire o excesso;
- Fixe o E.V.A (creio que a cola quente ou super bonde sirva caso queira deixar o E.V.A. Fixo no calçado);
É bom escolher uma boa cor para o E.V.A., como ele é meio grosso, pode acabar aparecendo!

8. BAND-AID


Acredito que, das possibilidades, essa é sempre a primeira idéia que passa pela cabeça da mulherada quando sentem pela primeira vez um sapato machucando. Relacionamos machucado + proteção ao band-aid e corremos para a farmácia mais próxima para comprarmos uma caixinha.
O curativo é muito fino, flexível e a adesão lateral ao redor da “almofadinha” é proporcionada numa área muito fina (ver figura abaixo). Como conseqüência, o atrito faz com que a região central (almofadada) descole rapidamente e não é raro que o band-aid saia ou acabe ficando pendurado por uma ponta, desprotegendo a região agredida e, consequentemente, sendo necessária a reposição.
Já experimentei, essa dica não serve meninas!

9. BARRA HIDRATANTE FOOT WORKS DA AVON


Serve mais como proteção a bolhas pois ajuda a reduzir o atrito causado pelo contato dos pés com o calçado. A textura lembra uma cera. É uma boa opção pra levar na bolsa para momentos de emergência, para viagens.
Custa em média R$15,99 e possui 5.3g !

10. ESPARADRAPO


Essa dica se parece com a questão do E.V.A só que você irá colocar o esparadrapo nos pés. Procure escolher aquelas mais grossos e de preferência que seja transparente, o transpore da nexcare é o mais indicado!

Com a segunda parte do post completamos o assunto AÍ, MEU PÉ!
Espero que tenham gostado! 
Nos conte um pouco sobre a experiência de vocês... 
Não deixe de comentar!
Beijoos de luz e até o próximo!!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui