11 de jul de 2014

S.O.S.: Aí, meu pé! - Parte 1



Olá meninas, desculpem pelo chá de sumiço MUAHAHA!!! Maaaaaas, estamos de volta *-*


O post de hoje, como já leram no título acima é: S.O.S: AÍ, MEU PÉ!, e será divido em duas partes, a primeira com 5 dicas, e a segunda, também com 5, totalizando 10 dicas, para tentar resolver nossos problemas!
 Calma, não quebrei o pé, muito menos a Dani...
Achei importante fazer esse post por alguns motivos:
1. Escolhemos as sapatilhas/sapatos de acordo com nosso gosto. OK!
2. Experimentamos e damos apenas alguns passos na loja. OK!
3. Vamos sair para algum evento/local para estrear o novo calçado. OK!
4. Resultado, calcanhar rasgado/massacrado/acabado/cortado #FAIL


Agora, que já sabem o motivo, vou mostrar pra vocês que esse probleminha pode acabar!
Vejamos algumas soluções... 


1. O TRUQUE DA VELA/PARAFINA



Esfregue a vela no lugar onde o calçado costuma machucar seu pé. Você pode passar tanto no seu pé, quanto no calçado. A parafina vai se espalhar no local, fazendo com que o sapato deslize. Com isso, acaba a fricção, e a bolha não vai se formar! Essa dica vale para sapatos de qualquer material.

2. CONGELE SEU CALÇADO


Encha dois sacos de plástico fechados pela metade com água. Certifique-se de que os sacos são grande o bastante para criarem pressão dentro do sapato quando expandirem dentro do congelador.
·      Quando selar o saco, retire todo o ar de dentro dele. Isso faz com que seja mais fácil moldar a água dentro do saco com os contornos do sapato.
·      Esse método envolve colocar seu sapato dentro do congelador por muito tempo, período no qual ele pode acabar molhado. Tenha certeza de que os sapatos utilizados com esse método não são insubstituíveis ou sofrem danos com a água.
Coloque um saco em cada sapato. Assegure-se de que esteja bem fechado. Não vai querer seus sapatos cobertos de gelo quando retirar do congelador.
Coloque os sapatos dentro de um saco plástico fechado maior e coloque-os dentro do congelador. Seus sapatos devem conter um saco pequeno dentro deles e um maior os protegendo da umidade dentro do congelador.
Espere 3 ou 4 horas. Quando a água dentro do sapato congelar, ela expandirá, colocando pressão nele e o alargando. A vantagem de usar água em vez de um alargador de sapatos é que a água vai se ajustar aos contornos internos do sapato perfeitamente.
Retire o sapato do congelador. Os sacos cheios de água devem agora ser gelo puro.
Retire os sacos de dentro do sapato. Você talvez tenha que esperar alguns minutos antes de poder deslizar o saco com facilidade.
Experimente seus sapatos. Assim que seus sapatos tiverem esquentado um pouco, tente caminhar com eles ou mesmo correr, se eles forem sapatos atléticos.
·      Seus novos sapatos devem estar amaciados agora, até um pouco maiores, e muito mais confortáveis.



3. SECADOR DE CABELO



Outra forma prática e rápida para amacear os calçados é o secador de cabelo. Você precisará de meia grossa e um secador de cabelo (obviamente)!
Calce a meia grossa e coloque seus pés dentro do sapato a ser amaciado. Ligue o secador no máximo e direcione o ar bem próximo da área do sapato que incomoda/aperta. Deixe o ar quente em cima dessa área por alguns segundos e vá mexendo os dedos por dentro enquanto isso. Repita esse procedimento algumas vezes. Deixe o sapato esfriar com o seu pé dentro, ainda mexendo os dedos. E pronto, em pouquíssimos minutos seu calçado já está amaciado e pronto para usar!


4. MEIA FINA


É a vez de tentar a mais infalível de todas: o uso da meia fina! Cabe lembrar que qualquer calçado, mesmo os de tecido, normalmente cedem nas primeiras horas de uso e pegam a forma do seu pé. Mas para que essas primeiras horas não sejam de sofrimento a dica é colocar uma meia finíssima (dessas tipo segunda pele) antes de estrear o sapato. Ela escorrega os nossos pés dentro do sapato e diminui a sensação de aperto. Basta usar por uma hora! Mas usar mesmo, andar pela casa, mexer os dedos dentro, etc. Aconselho usar dentro de casa para não sair por aí escorregando do calçado, certo? Não vai machucar, não vai apertar e o sapatinho vai pegar exatamente o molde que ele deve ter: o seu!

5. HIDRATANTE NOS PÉS E NOS CALÇADOS



A primeira vez que ouvi falar dessa dica foi com minha mãe, quando falei à ela que meus pés estavam feridos por causa das sapatilhas, ela me disse: Tenta usar hidratante.
Experimente passar um pouco de hidratante nos pés. Se isso não for o bastante, espalhe também um pouco de hidratante por dentro do sapato, nas áreas que parecem incomodar mais. Isso ajuda a “esticar” um pouco o calçado e “escorregar” seu pé para dentro dele. A dica funciona especialmente bem em sapatos de couro.

A primeira parte do post está completa meninas!
Espero que tenham gostado! 
Nos conte um pouco sobre a experiência de vocês... 
Não deixe de comentar!
Beijoos de luz e até o próximo!!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui