3 de jun de 2013

Como conservar sua botinha



Oiiiiiii meninas, nosso post de hoje foi sugestão de uma leitora, então, como aqui quem manda são vocês, ela pediu e a gente vai fazer:::::: COMO CONSERVAR SUA BOTINHA/BOTA! Creio que esse é um problema tanto para as pessoas que moram em lugares com clima tropical predominante, que usa esse tipo de calçado geralmente em feiras de exposições agropecuárias, calvadas e etc, e também para as pessoas que moram em cidades com clima frio, e vamos as dicas legais que encontrei para vocês manterem e conservarem sua botinha por mais tempo!!!!


1. LIMPEZA: A limpeza é essencial na horas de guardá-los, visto que estão constantemente expostos a poeira do ambiente externo e ao suor dos pés. O solado é área de principal acumulação de resíduos e pode ser limpo com um pano molhado ou, se necessário, uma escova de cerdas grossas. O restante do calçado pode ser limpo com pano limpo e seco.

  • Materiais como sintéticos, verniz e couro: faça a limpeza com pano úmido e completamente limpo;
  • Em camurças: se apresentar manchas, remova-as com escovas de cerdas duras;
  • Atenção: Usar lixas, pedra-pomes ou borracha-crepe podem trazer bons resultados como também negativos, vai depender do cuidado na hora de usar;
  • Parte interna: Para as botas pouco usadas, somente a exposição em ambiente arejado já é o bastante. Para aquelas usadas constantemente é necessário limpar a parte interna com um pano úmido e posteriormente deixá-las ao ar livre até estarem completamente secas, a fim de evitar mofo ou cheiro desagradável. 



2. PARA GUARDAR: Feito a limpeza, agora é hora de guardá-las. O modo de guardar tanto a bota como os demais calçados depende do objetivo de cada um. Algumas pessoas preferem visualizar cada par e para isso utilizam caixas transparentes, que podem ser compradas em lojas específicas.

  • Na hora de organizá-las dentro do armário, é bom separar cada par em uma embalagem;
  • Caixas de papelão podem ser utilizadas como também sacos de TNT: porém embalagens flexíveis não devem ser empilhadas, visto que o peso pode danificar o formado e a superfície da bota;
  • Em botas de cano alto também é necessário preocupar-se quanto sua forma. Para que elas não se deformem, a parte interna pode ser preenchida com papel amassado;
  • Guarde-os em estantes específicas para sapatos ou locais onde possam “respirar”.
Que essas dicas sirvam para suas botinhas durarem por mais tempo. Espero que tenham curtido. Beijooos e até o próximo post.



fonte: Hagah

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui