9 de mai de 2013

Seja forte!


Há certos momentos que tudo que se quer é ficar sozinha, a mente não consegue um segundo se quer parar de imaginar situações fictícias: e se eu tivesse feito "isso", ou, e se tivesse feito "aquilo". E no mesmo instante que pensamos, ficamos insatisfeitos com nós mesmos, não precisa ninguém vir e falar nada, porque o resultado já é o próprio peso, mas, por mais que tentemos, nunca faremos o máximo que somos capazes de fazer, entretanto, além de lidar com aquele peso, ainda ouviremos reclamações, sendo elas justas ou não, causam uma dor maior ainda, é fato que tudo que mais agrada o ser humano é, mais que superar o outro, superar a si próprio, a situação se torna ainda pior, quando percebe que fizeste o certo, mas por algum motivo, seja ele qual for, opta decidir pelo errado, cujo erro implica na perda de algo decisivo, mas a vida é assim, ninguém disse que seria fácil o bastante para atravessá-la sempre sorrindo, entretanto, também não precisa ser tão pesada a ponto de nos sufocar e espremer nosso coração.

É fácil para quem está ao nosso redor se congratular com nossas vitórias, o difícil é o esforço e dedicação, tempo gasto, horas perdidas de sono, desgaste físico e metal, daquele cujo foi detentor da vitória, mas para este a alegria é muito maior. Agora pensem comigo, se toda essa dificuldade, que também foi enfrentada por outra pessoa, mas que por algum motivo não conseguiu chegar onde queria, e por essa razão não alcança o desejado, paralelamente nada mais justo que ambas tivessem vitória, traçaram o mesmo caminho, mas não foi o que aconteceu, por que o que esta não é tão somente a dedicação, mais também outros fatores.

E quem dará a mão ou quem será o primeiro a te empurrar para o buraco quando a vitória não chegar? Muitas vezes não são as palavras que usamos, mas a forma como usamos que determinam o limite das duas situações da pergunta acima. Já não bastasse o peso de uma derrota, ainda ter que lidar com brincadeiras fora de hora ou comparações?! Quem quer chegar em algum lugar sempre sabe onde erra, bem como, o que fazer para concertar, então, seja aquele que sempre da força, pois muitos são os que estão prontos a te atacar quando está caído, mas pouquíssimos, aqueles que estendem a mão quando precisamos.


2 comentários :

  1. Nossa amei o que você escreveu aqui, de certo todos passamos mor uma derrota, uma dificuldade e tudo o que queremos é ficar sozinha e nessas horas vemos quem estão realmente com ajente. No meu caso, na maioria das vezes as respostas dos que me cercaram foram de apoio :) mas outras... Resumindo, amei cada palavras! :D
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bm que gostou flor! Fico muito feliz.
      Volte sempre, bjs bjs bjs

      Excluir

Deixe seu comentário aqui