14 de mai de 2013

Franja: Escolha a sua!



A franja é uma ótima opção para mudar o visual sem radicalizar.Entretanto para não errar é preciso tomar alguns cuidados, começando da hora de escolher que tipo de franja vai usar. Hoje nosso post vamos mostrar os estilos de franjas e qual estilo mais combina com seu tipo de rosto. Fique atenta!!!

FRANJA CHEIA: A franja cheia deixa o visual jovem e feminino. Ela possui bastante volume e um comprimento que varia entre o centro e o fim do olho.

FRANJA DIVIDIDA: A franja dividida no centro do rosto dá uma enfeitada sem pesar. A dica é cortar os fios repicados deixando as extremidades laterais mais compridas. 

FRANJA RETA: A franja reta é clássica e chique. 

FRANJA LATERAL: A franja lateral é a mais fácil de usar e a que combina com todos os formatos de rosto, em especial com o redondo já que ela dá uma alongada. 

FRANJA REPICADA: A franja repicada fica ótima em cabelos curtos e com muheres descoladas. 

FRANJA RETRÔ: A franja retrô é a franja oficial das pin ups. É charmosa, porém só funciona para as ousadas e combinada com um corte super bem feito. 

Quer saber qual é o tipo de franja que mais valoriza o seu formato rosto?

FRANJA PARA QUEM TEM ROSTO QUADRADO


As mulheres que têm rosto quadrado podem optar por franjas retas em estilo meia-lua, que são tendência para o verão. "A franja é reta acima da sobrancelha, mas com o caimento arredondado nas laterais. Ela cria um efeito na lateral do rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado. Franjas desfiadas também funcionam", explica Valéria.


FRANJA PARA QUEM TEM ROSTO REDONDO 

Pode apostar nos tipos de franja mais compridas, desfiadas ou laterais, que alongam a face. Passe longe dos cortes retos ou curtinhos demais, no estilo índio ou pin-up. "A franja reta ou curta não deve ser usada por quem tem rosto redondo, pois ela avoluma ainda mais o formato. Franjas desfiadas também são ótimas opções para disfarçar o formato arredondado", explica a especialista.

FRANJA PARA QUEM TEM O ROSTO ESTILO CORAÇÃO 


As donas de queixo mais pontudo e testa mais larga devem optar por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. Também evite usar fios muito lisos e cortes que terminem na altura da mandíbula, como o chanel."Quem tem rosto em forma de coração ou triangular pode disfarçar os ângulos marcantes com franjas bem desfiadas", aconselha a visagista Valéria Campanharo.

FRANJA PARA QUEM TEM O ROSTO OVAL

Esse tipo de rosto combina com diversos tipos de franja, podendo ser a meia-lua ou até mesmo o corte reto, acima da sobrancelha, que evidencia a proporção harmoniosa. "Pessoas com o rosto oval e de estilo clássico podem optar, sem medo, pelas franjas mais retas. Já quem tem o estilo mais despojado pode usar os cabelos bem desfiados e cortes menos estruturados", ensina Valéria.

 Agora é só escolher o seu e curtir o novo visual.
Beijooos e até o próximo post!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui