17 de abr de 2013

facebook: Código de ética


Em redes sociais vemos de tudo um pouco, é gente se alfinetando, indiretas rolando, outros se lamentando, mas a onda do momento, pelo menos para algumas garotas, é tirar foto expondo o corpo, não tenho nada contra, alias, nem falaríamos nada, se as fotos fossem em locais apropriados, por exemplo, piscina, praia, parque aquático ou algo do tipo, até séria normal, mas convenhamos, ir pro quarto e tirar foto só de sutiã e calcinha, ou só de calcinha, ou só de sutiã, faça-me o favor, o nome da rede é facebook, e não playboy. (Desculpem se estou sendo grossa, mas ultimamente é o que tenho achado olhando as atualizações do face)
Será preciso criar o CÓDIGO DE ÉTICA da rede para que algumas pessoas percebam que isso não é bonito?! Se fazem isso por "curtidas", saiam pedindo por inbox (chat do facebook), em fotos "normais", ainda seria muito mais digno, do que está se expondo. 
Se VALORIZEM meninas, se têm um corpo bonito, deixem para mostrar na hora certo, e no lugar certo, FICAR POSTANDO FOTO QUASE PELADA, não é nada bonito, VOCÊ NÃO É UM OBJETO. 
Depois não reclamem que os homens só as veem como objeto sexual, que ninguém consegue te amar, também pudera, olha a sua atitude, e me responda, eles não estão certos?! Pelo menos é minha opinião como mulher. Fiz esse texto não com intuito de denegrir ninguém, mas pra que fique como alerta, DÊ UM SORRISO PARA A CÂMERA, você será muito mais valorizada.
Ahhh e vale o mesmo para os homens que ficam postando fotos de mulheres "gostosas", ou só de cueca, por favor, ninguém precisa ver seu corpo ou saber o que você está olhando na internet. Contenha-se e guarde sua intimidade ( como o próprio nome sugere), para você. E por fim, 5 Alguns regrinhas básicas para convivermos melhor nas redes:

1. Não poste foto vestida de lingerie;
2. Não poste foto de suas lingeries;
3. Não poste foto apenas com uma das peças de roupas;
4. Não poste foto sem roupa;
5. Não poste/compartilhe foto com conteúdos apelativos. 

Respeite-se e respeite aos outros! 







2 comentários :

  1. isso é realmente um absurdo! Um dia desses eu vi uma foto de uma menina completamente nua,e sinceramente achei ridiculo.aí em cima da foto tinha escrito '' adicionem ela''.isso é o que eu chamo de desespero social.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui