11 de mar de 2013

O eu, BOBA!

“- Lá vem, lá vem ( o coração já está a cem por segundo, parece que vai sair pela boca)... O que eu faço? Fico ou saiu? Nossa, não dá mais tempo de fugir [nesse momento, fico eu parada olhando com cara de boba e tentando falar algo, tentativa falha, nada reage aos meus estímulos.]”

Será que vocês já conseguiram imaginar a cena e já sabem do que eu falo? (espero que minha tentativa de introdução legal tenha dado certo rs), bem, se não, vamos ao tema de hoje:

ELE CHEGA PERTO E NÃO SEI O QUE FAZER!

Basicamente é o que acontece quando vemos aquele garoto que gostamos, certamente, se você tem mais de 15 anos ( ou menos que isso, já que as coisas hoje em dia andam tão “modernas”), já deve ter passado por essa situação, e me respondam, O QUE ACONTECE PRA GENTE FICAR PARECENDO UMA IDIOTA, SEM REAÇÃO? Confesso que essa resposta também não tenho, mas, vamos tentar analisar pelo ponto de vista racional.

Primeiro, quando se gosta de alguém é normal querer impressionar, por isso temos certo receio de ser espontânea, institivamente, logo a pessoa tem de ser mais retraída, buscando abrigo, ao falar ou ao ser questionada, naquelas respostas mais convincentes, sem dar muitas explicações. Quer um exemplo? Suponhamos, o garoto que você gosta, se aproxima, fala “oi”, pergunta como você está, e depois, “o que anda fazendo de bom?”, para essa ultima pergunta, você imagina um universo de situações que vivera ultimamente, mas por medo de falar algo errado, diz apenas “ahh, nada demais e você?”. Perceberam agora como nossa primeira hipótese faz sentido?!

Segundo fator de “leseira”, a vergonha. Se se tratar de uma pessoa tímida, esse fator se agravará mais ainda, pois a timidez é como se fosse um remédio que paralisa, seu corpo simplesmente trava, algumas até ficam com a face rosada. É por isso que sua voz trava, ou sai falhada, ou ainda, mal sai tornando a situação ainda mais vexatória, para sua tristeza.

Então ele sai, e tudo volta ao normal, até sua respiração, e ai que percebe que sua reação foi completamente fora do planejado, ou seja, você foi uma boba rs. Que efeito é esse da paixão, alguém explica? Não, não tem explicação!


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui