4 de mar de 2013

Namoro à distância




“Eles se conheceram através de sites de relacionamentos, logo trocaram os números, e começaram a conversar, todo dia tinha que ter ‘aquela’ hora de bater o papo, e pouco a pouco, um foi tornando-se, de alguma forma, dependente do outro.  Palavras de carinho começaram a ser também trocadas, e quando perceberam, sentiram a necessidade enorme de se conhecerem, e mais, de ter um perto do outro. “


Basicamente é assim que começam os chamados relacionamentos à distância, não muito diferentes dos relacionamentos “normais”, um cativa o outro, cria-se um vinculo, que podemos até chamar de dependência, a não ser pelo fator distância, que faz tudo ficar mais difícil. Isso aconteceu porque a internet nos possibilitou interagir com o mundo da nossa própria casa, daí, não raro vemos alguém dizer que gostou de alguém, da conversa de alguém, o único problema é que mora longe...


A grande polêmica desse fato reside na pergunta “namoro à distância vinga ou não vinga?”, é um erro generalizar, mas certamente você também já foi questionado sobre isso, e o interessante são as respostas, alguns dizem: “se existir amor, com certeza dá certo!”, já outros falam:  “ Ah isso não dá certo, mesmo existindo amor, é necessário um contato físico”, enfim, nunca temos uma uniformidade de respostas.


Costumo afirmar que o namoro à distância é um fator de caráter puramente subjetivo, é necessário primeiro analisarmos todas as circunstâncias, porque assim como tem casal que não deu certo, também existe aqueles que chegaram até a casar, percebem agora o cuidado que devemos ter ao sermos questionados sobre o namoro à distância?!


E você já teve alguma experiência? Namoraria alguém que mora longe?!



6 comentários :

  1. Amei e digo que quando existe amor e confiança , com certeza vinga sim rsr.. Estou passando por isso ressente mente e ta sendo uma ótima experiencia ..

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto é um tanto relativo, como Você disse pode dar ou não certo, mas eu já tive um relacionamento a distancia, por pouco menos de um ano, e por mais que as pessoas se gostem, você sempre perde pro fator 'físico'.
    a praticidade de ser ter a pessoa por perto, o carinho, o abraço, o beijo, isso não da pra substituir pela internet.

    ResponderExcluir
  3. Iniciar um relacionamento à distancia é cruel.. prefiro procurar por perto!!
    Mas se as circunstância obrigam um relacionamento ja iniciado a se afastar, aí sim entra a questão do sentimento verdadeiro.. confiança é tudo!! ;)

    ResponderExcluir
  4. bem , o relacionamento a distancia é um pouco complicado de falar, sim é possivel da certo um namoro a distancia, eu sou a prova viva de que sim pode dar certo, namorei um ano e meio , o amava,confiava tudo ...
    bem assim como muitos namoros q nao sao a distancia terminamos , para se viver um namoro assim tem que esta preparado p intensidade, pois tudo é bem intenso, você sente mais ciumes, você confia mais (ou desconfia), você se apaixona mais ,pq a cada dia vc tenta mostrar de alguma forma p pessoa q esta pensando nela .
    e quando vão se ver ?? aproveita cada segundo , como se não tivesse ninguem , tipo sem passado sem furuto APENAS O MOMENTO.
    bem ,falei um pouco da minhas experiencia , amei cada palavra dita a cima !

    ResponderExcluir
  5. Dá uma passadinha lá no meu blog vestindonuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bem, os relacionamentos sao baseados no querer das partes, uma vez que um encontra no outro o bem que procuras vale sim a pena namorar a distancia, logo todas as vezes que vc tiver contato com essa pessoa, seja esse contato fisico, visual, ou uma simples msg, uma ligação, vc sentirá a pessoa alí do seu lado, pois o que se une são os pensamentos, os focos, vale ressaltar que distancia nunca vai ser motivo pra não se iniciar, nem de termino de relação, pois se houver amor, haverá razão pra perseverar!!

    Ivo Oliveira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui