6 de fev de 2013

A vitrine do coração




 “Sim, eu vou falar o que eu quero, afinal, a “página” é minha, tenho todo o direito de expor meus sentimentos, meus desabafos, minhas indiretas, e daí gente?! Os incomodados que se retirem, não é mesmo?! Ou melhor, me excluam! Porque eu digo e repito, a “página” é minha e aqui, coloco O QUE EU QUISER!”.

São pensamentos assim que vemos diariamente nas redes sociais, exposições de sentimentos, como se aquele lugar fosse uma vitrine, é esse o nome ideal, A VITRINE DO CORAÇÃO, se estou mal, carente, irritado, doente, ferido, todos ficam sabendo, pessoas que muitas vezes não te conhecem, pessoas que, dependo do interesse que sentirem por você, podem usar suas próprias palavras contra você mesmo.

Certamente, não é errado o que citei como exemplo no inicio do texto, a página é SUA, e você posta nela àquilo que desejar, porém, tenha cautela aos postar seus status, já pensou que quando coloca “indo ali, pra lugar tal, até mais!”, alguém pode te seguir e o pior pode acontecer?! Não? Nunca pensou nisso?! Pois é hora de pensar, porque trata-se de uma rede social, e mesmo com as opções de privacidade, desconhecidos podem ter acesso aos seus dados.

Sem falar da VITRINE DO CORAÇÃO, você posta o que está sentindo, e o mundo todo, até quem não deveria fica por dentro da sua vida pessoal, minhas lindas e meus lindos, o que se passa dentro de cada um deve ficar guardado para si e para quem confie, e se a situação está difícil, e sua vontade é de gritar, entre no seu quarto, feche a porta, grite, e depois de expor toda ansiedade, ou tristeza, fale com Deus, Ele, melhor do que indiretas, postagens nas redes sociais, irá te compreender e te o refúgio que precisa.

E se até aqui, leu esse texto e se identificou, se até agora tem feito de sua página uma VITRINE DO CORAÇÃO, ainda é tempo de mudar, o “ mundo inteiro” não precisa saber os conflitos que vive, fale para a pessoa certa, isso é sinal de amadurecimento. Mude de atitude, e antes de postar qualquer coisa, pense: “Isso pode me prejudicar de alguma forma?! Ou “ Isso ai vai me acrescentar alguma coisa?!”. Não faça de sua página, apesar de ser SUA (pronome possessivo, indica posse), uma VITRINE.



2 comentários :

  1. Oi Martina! =)
    Tneho que dizer, seus posts estão ótimos, sério mesmo esse blog tá entrando pros meus favoritos =) Sou uma adolescente que sempre foi criada no meio de Deus, indo pra igreja, lendo a Bíblia e tal e foi tão bom quando você disse de Deus, é verdade, Ele é melhor que qualquer rede social, você escreveu de um assunto desses ficar super gostoso de ler =) Amei a expressão "vitrine do coraç~çao", ótimo texto.
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho Livia!
      Espero q continue com a gnt e que meus textos possam
      ajudá-la de alguma forma ;*

      Excluir

Deixe seu comentário aqui