28 de fev de 2013

10 formas para ficar bem consigo mesmo!


Em meios aos nossos versos, anversos e vice-versos, vamos moldando quem realmente somos! Ficar bem consigo mesmo é um dos passos importantes na jornada da vida. Esse post foi criado não para ser uma regra, mas com o intuito de inspirá-los na busca pela felicidade. Enfim, chega de blá blá blá e vamos as 10 dicas!!

 1. SE AME:

  independetemente de qualquer outra coisa, para buscar a felicidade interior e satisfação psicológica, SE AME, você não irá conseguir seguir as outras dicas se não se amar, cito isso não de forma egoísta, mas, para que você aprenda a se valorizar, uma boa auto-estima é indispensável para se sentir bem e feliz!!

2. INVENTE MOTIVOS PARA SORRIR

 O sorriso é a maior arma contra a tristeza, lembre-se você não precisa de ninguém para ser feliz, procure motivos que te façam sorrir, aquelas montagens engraçadas, vídeos de piadas que quando menos esperamos arrangam os nossos melhores risos. Seja a única pessoa responsável pelo seu sorriso! Ri faz bem, e acalma a alma!!

3. SEJA ENGRAÇADA

Você já recarregou a bateria e agora que está cheia de motivos para sorrir, libere isso para as outras pessoas, seja engraçada, faça os outros sorrirem, tudo com moderação, é claro, por mais que eu fale que sorrir nunca é demais, percebem a ligação do item anterior com esse?! Você precisa estar bem para fazer o bem as outras pessoas. É sempre bom sorrir com os amigos e ainda mais ser o motivo do sorriso deles! Então, seja engraçadaaa ^^

4. TENHA PAZ NO CORAÇÃO

A calmaria, o sossego e a felicidade, tudo isso é consequência de estar em paz, de manter o seu coração na paz, não sei vocês, mas eu encontro minha paz em Cristo. E essa é a única que tenho a oferecer, porque faz parte da minha experiência.

5.NÃO SE PREOCUPE COM O QUE PENSAM SOBRE VOCÊ

 Deixem que digam, que pensem, que falem, não lige, você e sua consciência são as únicas responsáveis pelos seus atos, digo isso não tirando a responsabilidade dos pais, mas falando da mente, se tua mente não te condena, então faça. E não precisa mandar indiretas, já que está em paz, pra que se preocupar com os outros pensam a teu respeito?!
Quem te quer bem, vai estar sempre ao teu lado, dando a mão quando precisar...

6. FAÇA NOVOS AMIGOS

Saia, faça novos amigos. Pode até mesmo usar as redes sociais, elas são ótimas para nos ajudar a criar vinculos com as pessoas, principalmente para quem tem certa dificuldade de se aproximar, seja por timidez ou outro motivo qualquer, mais um amigo nunca é demais. E, quem tem amigos, nunca está só!

7. TRABALHE SEUS SENTIMENTOS A SEU FAVOR

 Se está feliz, então compartilhe, utilize essa força positiva e vá criar novos trabalhos, transforme essa felicidade em atitude, você precisa se mover. Se estiver com raiva, grite, gritar alívia a sensação de raiva. Se estiver triste, der vontade de chorar, chore, mais faça dos motivos de suas lágrimas inspiração, confesso que a maioria dos meus textos escrevo quando estou triste, e por incrivel que pareça, quando termino de escrever, parece que a tristeza se perdeuu em meios as palavras. Utilize cada sentimento a seu favor, pra alguma coisa eles devem servir néah?! rsrs

8. FAÇA O QUE GOSTA

 Pra quê melhor do que fazer o gosta para se sentir bem?! Utilize tudo ao seu favor, até mesmo seu trabalho. E vai somando essa dica com as outras...

9. INVENTE NOVOS HOBBYS

 Dance, corra, ande de bicleta, sk8, leia, escreva, aprenda a cozinha, aprenda a tocar algum instrumento, ouça música, desenhe, estude, reflita, invente seus hobbys, mantenha sua mente em movimento, a vida está ai, aproveite seu tempo da melhor forma possível!!!

10. DESCUBRA UM NOVO "EU" A CADA DIA

E por fim, ao final de cada dia, ao colocar a cabeça sobre o travesseiro, reflita, o que eu fiz de produtivo hoje? Estou mais madura ou cometi os mesmos erros?! Descubra-se, e comece a trabalhar os dias a seu favor. Veja o amanhã como uma nova oportunidade para crescer. E fique bem consigo mesmo!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui