13 de jan de 2013

tendência: Gola Peter Pan !

Em ascensão entre as celebridades Hollywoodianas, a gola Peter Pan vem marcando presença nos tapetes vermelhos pelo mundo a fora. A gola falsa, como também é chamada, apareceu em looks de personalidades como Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha) e Evan Rachel Wood (Across The Universe), que fizeram o adereço se tornar uma verdadeira tendência.

E se você está se perguntando de onde surgiu este nome, aqui vem a resposta: o termo faz referência à aparência jovial que o acessório proporciona, sendo uma alusão ainda à vestimenta usada pelo personagem Peter Pan, uma criança que se recusa a envelhecer e segue a sua vida a ter aventuras mágicas.


Justamente por ter inspiração em uma história infantil, a tendência tem uma pegada mais romântica e bastante delicada, o que pode facilmente infantilizar o look. Para evitar este efeito, contudo, não há grandes segredos: basta investir em texturas mais elaboradas e em tonalidades mais escuras. Algumas peças são trabalhadas com pedrarias e bordados, detalhes que se aliados a cores neutras, como o preto, deixam o visual bastante sofisticado.

O ideal é que a gola falsa se destaque na composição. Para garantir o contraste, um vestido preto, por exemplo, pode vir acompanhado de uma gola de cor mais clara. O inverso também vale. E quem quer usar a trend, mas não quer evidenciá-la pode camuflá-la, usando uma camisa ou vestido da mesma cor do acessório.

 
 
 
 
Quem gostou da nova tendência?


texto do site SMARTBAG

Um comentário :

Deixe seu comentário aqui