31 de jan de 2013

Ame ou odeie: Creeper!


Esse é um sapato que vai dar o que falar, porque? Minha amiga já reparou na sola do sapato? não tem como passar desapercebido, eles foram criados para ser um calçado de guerra e foram usados pela primeira  por soldados na Segunda Guerra Mundial. Com o nome original de BROTHEL-CREEPERS, eles eram perfeitos para o ambiente por serem resistentes e permitir uma pisada mais firme.





Na década de 1950 os Teddy Boys  levaram os sapatos paras as ruas. E assim eles nunca mais saíram da cena underground atravessando as décadas de 60, 70, 80 e 90 no figurino de skinheads, punks e góticos.


Nos dias de hoje os creepers ganharam o coração de estilistas e editoras de moda e foram destaque essa semana nas passarelas resort 2013 da Chanel, em uma coleção que mostrava Maria Antonieta em pleno século XXI. De creepers e cabelos coloridos!

Tem uns que são enoooormes, e me lembram os sapatos da lady gaga, mas tem outro até que eu gostei, não amei, mais alguns são legais.


Ainda não decidi se amo ou odeio esse sapato, tem uns que são mais decentes outros mais exagerados, então tô no meio termo.




Esses são da passarelacalçados

Vocês acham que essa moda pega?



2 comentários :

  1. Nossa eu não sabia dessa história de porque os creepers foram criados! O.O
    Sabe, essa moda pode até pegar, ams vai ser daquele tipo que eu não usaria :T não acho bonito, com alguns looks, fica até OK, mas não acho que seja meu estilo =)
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  2. pois é, também fiquei sabendo quando fui pesquisar pra fazer o post!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui