5 de out de 2012

Make para morenas!!!


CORRETIVOS: Use o corretivo um tom mais claro, depois uniformize a area com pó ou base. Mas atenção, evite usar corretivos de tons brancos, o ideal é usar o corretivo bege escuro, tostado.

BASE E PÓ: Primeiramente, identifique a cor da pele do rosto e do colo, elas devem ser igualadas, se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura. Fuja de pós e bases muito claros. Se você quiser uma maquiagem mais leve pode usar pó compacto amarelo transparente, mas nunca bege. Preste atenção também para seu tipo de pele, se  seca, use pouco pó, ou use um pouco de hidratante antes de usar o pó. Aplique a base ou pó a partir do centro para as extremidades, pode ate passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.

SOBRANCELHAS: Se sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar o lápis preto para corrigir. Ou mesmo, sombra preta, as outras cores não dão muita definição.

PÁLPEBRAS: Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras. Vale lembrar que qualquer cor cintilante, que tenha efeito de iluminar cai muito bem na pele negra. Tons pasteis cintilantes são uma ótima dica, principalmente se combinado com o delineador preto. O lilás e o ameixa juntos são uma ótima dica e o verde próximo ao oliva também. Cuidado com o cinza, opte pelo prata. Azul e rosa pink não são boas cores para seu tom de pele. Se sua pele for muito escura ao invés de marrom, escolha o preto.

DELINEADORES E LÁPIS: Use e abuse dos delineadores. Rímel preto e curvez realçam os cílios. Se for usar lápis preto ao inves de delineador, esfume o traço para não fica muito grosseiro.

BLUSH: Para marcar a maçã do rosto, use o blush marrom escuro, marrom café. Se for apenas para dar um ar de saudável escolha o rosa queimado ou terracota. Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado.

BOCA: Primeiro delineie sua boca com lápis marrom mais escuro que o tom da sua pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis. As cores são as mesmas indicadas para as sombras. 




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui