25 de out de 2012

Computador lento e travando?? Algumas dicas para te ajudar!


Ultimamente ta sendo difícil usar meu computador, poque pra ligar é um ano, carregar todos os programas é outro milênio, daí falta a paciência e ai eu desisto e desligo o computador, e quando ainda to um pouco paciente, e abro a página da internet com vááááárias abas ele "puf" trava, mais ai eu conto até dez, respiro, e ontem decidi perguntar pro google o que eu podia fazer pra tornar meu querido computador um pouco mais rápido.

Ps: Sou completamente leiga em assuntos que tratam de informática, e essas são algumas dicas que encontrei e usei no meu computador, ressaltando que nem todas eu tentei :D)


1. Memória RAM= velocidade
O equipamento mais importante na hora de se ganhar velocidade é a memória. Quanto mais RAM mais rápida será sua máquina. 


2) Não deixe abertos aplicativos que não usa
Vá em executar e digite "msconfig" e clique em OK. Vá na aba inicializar e desmarque os itens de inicialização que você não utiliza. Estes são os programas que o Windows executa ao inicializar o computador. Clique em OK e reinicialize a máquina. Muito cuidado para não desmarcar itens importantes: se não souber o que é, melhor deixar assim.


3) Desabilite opções de visualização
Abra o Painel de Controle e clique em Sistema. Abra a aba Avançado e dentro de Desempenho, clique no botão configurações. Na aba efeitos visuais, selecione a opção "Ajustar para obter um melhor desempenho". A imagem do computador fica feinha mais funciona que é uma beleza.


4) Atualizar drivers
Mantenha os drivers de vídeo e da placa-mãe em dia. Muitas vezes os drivers contêm atualizações que fazem uma grande diferença.




5)Esvaziar a lixeira
Esvaziar a lixeira: uma evidência ? Não para todo o mundo, os arquivos indesejáveis contidos na lixeira não desaparecem de seu disco rígido. É preciso pensar a esvaziar regularmente sua lixeira.
Configuração útil : la dimensão do espaço dado à lixeira é por padrão em 10% do tamanho do disco. Você pode diminuir este espaço e assim economizar algumas gigas :


Clique no ícone da lixeira < propriedades< Deslocar a régua até a porcentagem desejada e aplicar 



Por exemplo, para um DD de 80Giga, 2% ou 3% bastam amplamente 

Para os arquivos muito volumosos, você pode suprimir sem passar pela lixeira com Maius (shift)+Supr (delete) 



6) Deixar o menos de arquivos e programas possíveis na área de trabalho, e de vez em quando sabe, dá aquela limpeza geral no HD, excluindo aqueles documentos que não servem mais, filmes, séries fotos...




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui