26 de ago de 2012

tendência: calça pantalona !!!

O nome Pantalona deriva do termo Pantalon, que em Francês significa calça, essa moda surgiu na década de 1940, quando as mulheres tiveram que sair de casa para trabalhar, mas se tornou tendência na década de 1970 no movimento rippie.
Além da liberdade e conforto que estas peças oferecem ao corpo feminino, incluindo pernas e quadris, elas modelam a silhueta e alongam as pernas.
Para usar uma pantalona, procure usar blusas mais justas no corpo, se você é mais baixa e não gosta de saltos, use com sapatos elegantes como Oxford. As mais altas podem abusar do salto.
 
 
 


Esta calça é perfeita para as mulheres com bumbum ou quadril largo, para disfarçar estas medidas já que a calça não marca a cintura.
A dica é abusar do bom gosto usando peças requintadas e elegantes que ao mesmo tempo são super versáteis, podendo ser usadas no trabalho, como também em um happy hour no final do dia!
 
 


 MAIS ALGUNS TRUQUES: Quando for usar calça pantalona fique de olho no comprimento da barra. Para as mais baixas é preferível usar o modelo com salto para não encurtar a silhueta. O ideal é deixar a bainha no mínimo na metade do salto, para não ficar curto demais, e no máximo dois dedos acima, para mostrar um pouco dos pés. Outro segredo é aderir aos modelos mais secos, como o flare, que a boca cresce levemente a partir do joelho. Eles achatam menos e disfarçam a baixa estatura.
Para as mais altas, dê preferência às sapatilhas com o bico mais fino.Melhor que as arredondadas, o modelo de sapato deixa a peça mais elegante e deixa uma parte dos pés em evidência.
Prefira camisas com o comprimento na altura do cós da calça, ou mais curto. Blusas muito longas podem "bater" com a modelagem das pantalonas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui