24 de ago de 2012

Prevenindo os efeitos do tempo seco na pele!!!


A falta de chuva está deixando o ar seco e muito poluído. Isso faz com nossa pele também fique ressecada, mas com algumas dicas você pode mantê-la bonita e hidratada mesmo enquanto a chuva não vem

Boa parte do país está sofrendo com o clima extremamente seco. Algumas regiões chegam a 90 dias sem chuva! “Quando a umidade relativa do ar está muito baixa, a tendência é que esse mesmo ar retire líquido da pele e das mucosas, causando ressecamento dessas estruturas, que podem ficar irritadas”, ressalta o Dr. Alfredo Salim Helito, clínico geral do Hospital Sírio-Libanês.

Entretanto, com algumas ações no dia a dia, você pode amenizar os efeitos da falta de umidade na sua pele, confira as dicas abaixo:

- Mantenha o organismo bem hidratado ingerindo água, sucos, água de coco e isotônicos várias vezes ao dia. O ideal é ingerir cerca de dois litros.

- Para ambientes fechados, existem aparelhos no mercado que umidificam o ar, mas também é possível obter uma melhora com um bacia cheia de água ou com toalhas úmidas pelo ambiente.

- Evite praticar exercícios em excesso, principalmente entre 10h e 16h.

Para o banho, prefira água morna, pois quanto mais quente, maior vai ser o ressecamento da pele.

- Hidrate bastante o corpo com cremes mais concentrados, de preferência que contenham ureia, algum óleo vegetal e antioxidantes.

- Não esqueça dos lábios, que também precisam ser protegidos! Use um hidratante com proteção solar ou produtos que contenham manteiga de cacau e óleos naturais.

Procure evitar usar o ar condicionado, ele diminui mais ainda a umidade do ar.

Coma muitas frutas ricas em líquidos, como melancia, melão, abacaxi, morango e kiwi.
 
 
Reportagem de Amanda Cruz
Foto de Danilo Borges
Fonte: UOL

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui