17 de ago de 2012

Blazer com estilo!!!

Antigamente o blazer  era uma peça única e exclusiva do vestuário masculino: sua função era e ainda é definir mais a postura, devido o formato de seus cortes. Assim, o cavalheiro obtinha muito mais imponência e elegância ao andar.
As ombreiras  são os mais marcantes itens presentes nos blazers, visto que são capazes de deixarem os ombros com um aspecto mais largo e o visual com um ar mais requintado. Por este motivo, aos poucos essa peça de roupas foi caindo nas graças das mulheres, ganhando mais formas e definindo ainda mais a silhueta feminina.


COMO ESCOLHER O MODELO?

O primeiro passo para montar um look arrebatador é acertar na escolha do blazer. Portanto inicie  avaliando as propriedades do tecido, o bom acabamento dos cortes e o modelo ideal para o seu tipo de corpo.


A alça do ombro deve ser sempre três dedos abaixo da axila, a fim de não levantá-los por demais. Se você possui o tronco largo é válido apostar nos blazers de lapela estreita, pois assim você criará um aspecto mais discreto. Caso você seja magrinha, pode abusar dos modelos mais despojados e abertos.
Para as mulheres de seios médios ou grandes, o abotoamento da peça deve se iniciar na linha do meio de seus seios. Já as mulheres mais magras podem usufruir dos botões abaixo do diafragma, a fim criar mais destaque á região. Para finalizar, às detentoras de um quadril largo, indica-se os modelos mais longos de casacos, a fim de manter a singularidade do visual – vale a pena ficar atenta nas combinações de roupas com blazers escolhidas para destacar ou disfarçar os aspectos.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui