3 de jul de 2012

Férias! Viagem pelo Maranhão




Mês de julho, mês de férias... já sabe o que vai fazer nesses 30 dias maravilhosos? Ainda não?! que tal dar um passeio pelo nosso estado??

Primeira parada Carolina, Com quase 24.000 habitantes a cidade conta com várias cachoeiras e com o Parque Nacional da Chapada das Mesas que é constituido de formações rochosas que formam a Chapada das Mesas, como o Morro do Chapéu, Morro do Dedo, Morro Do Gavião, Portal da Chapada, Morro do Macaco e muitos outros cenários de muita beleza. Recebeu esse nome por possuir morros de grandes alturas que tiveram suas surperfícies planificadas pela erosão, a maioria deles lembrando o formato de mesas, e tem como atração turística o turismo ecológico com suas lindas paisagens vegetativas, as praias do rio Tocantins, cachoeiras e os chapadões.


Cachoeiras: Pedra Caída - Para atingir a cachoeira, percorre-se uma trilha em meio a vegetação e outras pequenas cachoeiras, descendo por uma longa escada. Trata-se de um rio que, ao encontrar um buraco, despenca em forma da cachoeira de 50 metros, formando uma piscina natural e seguindo seu curso. O local conta com serviço de bar, restaurante e chalés.

Cachoeiras Itapecurú- As cachoeiras ficam localizadas junto à BR-230, 33 Km distante de Carolina, e lá você encontrará duas lindas cachoeiras que caem de 12 metros e formam uma enorme piscina natural com rochas que a circundam, praias e pequenas ilhas. O local conta com serviço de bar, restaurante e chalés.


A distância entre Açailândia e Carolina é de 287 km aproximadamente 3 horas de viagem de carro.

O que levar? Biquinis ( óbvio), Câmera fotográfica, Protetor Solar com filtro de proteção alto, Chapéu para se proteger do sol, óculos de sol

Outras cachoeiras: São Romão, a 76 quilômetros de Carolina, Cachoeira da Prata, a 78 quilômetros de Carolina

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui