28 de jun de 2012

Por que os políticos são corruptos?


Estamos em ano eleitoral, as campanhas estão prestes a se iniciar, e é por isso que resolvi escrever esse texto, então vamos la...
Falar em politica no Brasil hodiernamente é  a mesma coisa que falar em corrupção, e quando chegam as épocas eleitorais como se é de esperar esse tema se alastra, os cidadãos já não sabem o que fazer, chegando até comete um erro comum que é pensar: “ vou votar em qualquer, todos são farinha do mesmo saco” ou “ vou votar nulo ou em branco”, essa atitude não vai ajudar muito, convenhamos!
Particularmente, eu ainda acredito na politica, essa ferramenta ainda pode ser usada para dar um rumo melhor para esse país que tanto amo, entretanto uma mudança muito grande deve acontecer, primeiramente, você que só aponta seu dedo e diz “ todos os políticos são corruptos!”, me diga algo, quantas vezes já furou uma fila? Quantas vezes já mentiu dizendo que estava doente só para não ir trabalhar? Ou quantas vezes deixou de pagar uma conta por que preferiu comprar um objeto? Quantas vezes ultrapassou o sinal vermelhor só porque não tinha ninguém vendo? Eu sei que essas perguntas são fortes, mas basicamente esse é o principio da corrupção, e depois você não sabe o  por quê de existirem tantos políticos corruptos, não estou falando isso para defender um ou outro, apenas escrevo com o intuito de chamar sua atenção para depois a pergunta “ por que tanta corrupção?” não venha a sua cabeça. Agora você já sabe néah?!
Então de onde vem os políticos? Da própria sociedade,  eles apenas estão refletindo atitudes que antes não eram tão observadas por serem “comuns” entre as pessoas, mas agora por assumirem um compromisso maior, passam a ser o foco.
Quer  mudar a politica do nosso país? Comece por VOCÊ!
  CARÁTER PASSE ADIANTE!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui