8 de jun de 2012

Inspiração: bolsas!

A bolsa surgiu na Idade Média é usada por homens e mulheres de diferentes classes e culturas. Durante a Idade Média, as bolsas foram usadas para carregar uma série de implementos indispensáveis aos hábitos da época. Existem vários tipos de bolsas para determinados fins, onde também são chamadas de: saco, sacola, pochete, bolso, carteira, retícula, entre outros.
As bolsas femininas de antigamente eram menores, com o passar dos tempos ela foi aumentando, pois os itens que são carregados hoje aumentaram, como espelhos, escovas de cabelo e dentes, carteira, entre outros.

BOLSAS PARA O TRABALHO
Ambiente de trabalho quase sempre exige mais formalidade e descrição! Os modelos médios e estruturados são ótimas escolhas! Eles podem vir em couro ou até mesmo em tecido engomado. As bolsas de um um ombro são as mais usadas pela mulherada, mas a boa carteira de mão é super bem vinda! Preto, marrom, caramelo, areia e bege, as cores neutras, caem como uma luva!

BOLSAS PARA PASSEIOS
Momentos de laser pedem bolsas descontraídas e que deixem o visual ainda mais charmoso! Para esse momento, você tem mais possibilidade de variar os tamanhos e cores. Bolsas médias e grandes – as maxi bolsas – geralmente são as mais usadas para momentos de lazer. Couro sintético, aquele mais molinho, ficar super bem. Ousar nas horas de folga é sempre permitido!
 

BOLSAS PARA NOITE
Um visual para a noite exige mais classe e as carteiras pequenas são peças chave no guarda roupas de toda mulher! Se a ocasião for um jantar mais sério, mas menores, em cores mais sóbrias e de mão são perfeitas! Mas, se o destino for a balada, você pode optar pelas carteiras que tem alcinhas – que deixam a gosto de quem usa. O cetim está super em alta!
Não tem como sair por aí super bonita, com um look incrível e de mãos abanando! A bolsa deixou de ser apenas um acessório para carregar os pertences há muito tempo e hoje é um item essencial na produção feminina! Não há mulher que resista a uma boa bolsa! Agora é ficar atenta ao local, horário e a roupa para determinar que bolsinha a escolhida!
 

BOLSAS PARA ESCOLA/FACUL
As bolsas são mais elegantes e ideais para quem não precisa levar muito material escolar. Muitas garotas, inclusive, usam apenas uma bolsa-carteira e levam os livros e cadernos nas mãos. Já as mochilas cabem tudinho e deixam o peso bem dividido entre dois lados do corpo, não incomodando pelo peso. Por isso, são a opção certa para quem tem que andar a pé com os materiais.

 
 



créditos:
-http://normalidadeincomum.blogspot.com.br
-http://www.nopatio.com.br/moda 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui