13 de jun de 2012

CORES - primavera/verão 2013!

Primavera Verão 2013 gira em torno de 4 temas principais: claridade, cinzas, nutopia e subnation.
O primeiro tema, claridade, traz em sua cartela de cores os famosos tons pastéis, que tomaram conta das passarelas desta edição do Minas Trend. Novas combinações de cores e materiais trazem a ideia de leveza, e o design dos produtos e peças assume um papel mais orgânico, com traços arredondados. Pêssego e verde-água (que passa a ser chamado de acqua) são as cores que mais aparecem.
O color block ainda está em alta, porém nessa estação as cores são mais suaves, com divisões menos definidas.
 
As cinzas, o segundo tema abordado, surge devido à crise do primeiro mundo. Inspirado nas tempestades de verão, surgem grafismos preto e branco, novas lavagens para jeans e texturas chamuscadas. O preto assume um importante papel para este verão, ao lado dos tons de camelo. A morte é uma das fontes de inspiração, mas segue sendo vista de forma positiva. O objetivo é extrair o belo das coisas que a sociedade julga como "macabras"

Nutopia significa uma nova utopia, criada por novos sonhos. Em um mundo onde a privacidade é o novo luxo, as pessoas começam a precisar cada vez mais de uma desconexão das exigências diárias. O tema busca uma comunhão com a natureza, pensando tanto na alma quanto no físico do ser humano.
O ciganismo surge, inspirando estampas místicas e esotéricas, saias longas e maxi-colares. Os tecidos surgem naturais e rústicos, tendo como inspiração a ráfia, a madeira e o couro de animais. O floral representa o contato com a natureza, e ao invés de uma explosão de cores, como vimos nas temporadas anteriores, o floral 2013 passa calma e conforto para os olhos de quem o admira.

O último tema foi intitulado subnation, e representa o estilo de vida dos jovens urbanos, também chamados de novos punks. As cores da cidade grande marcam presença, como o cinza do asfalto, o azul do céu e o vermelho do semáforo. As formas ficam mais dinâmicas, representando emoções à flor da pele. Cores e formas geométricas representam a 'arquitetura popular' dos conjunto habitacionais.
O objetivo é transformar coisas simples do dia-a-dia em obras positivas, como por exemplo, levar o cinza mescla de uma camiseta para um vestido de festa.

E para finalizar a vai uma tabela de cores tendência para 2013.

 

créditos: closet online 
 
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui