30 de mai de 2012

Vou de longo!!!

Alguém tem duvida que a saia longa não tem data para sair do nosso armário? Absoluta há várias temporadas, mais uma vez ela está super cotada para o verão 2012 e não à toa: ultraversátil, confere elegância instantânea aos looks. Super prática e ao mesmo tempo deixa a gente sempre se sentindo arrumada e feminina! Tem coisa melhor?
Diferentes mulheres, diferentes estilos e como cada uma encara a tal saia longa nas mais diversas ocasiões.

1) COM ESTAMPAS

 
 Podem ser usadas com camisas, blusinhas de cores lisas e até camisas jeans. Os holofotes merecem ser todos para ela! Mas uma dica: estampas muito grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e mais cheinhas.

2) COM SAPATOS BAIXOS

Nem só de saltos vive a saia longa. Sapatilhas, mocassins e rasteirinhas são super bem-vindas e deixam as produções despretensiosas.

3) EM FESTAS:

 O bacana é que as saias longas vieram originalmente das ocasiões mais formais! Nesse caso, opte por tecidos como, por exemplo, seda, tafetá e tule. A peça merece toda a pompa que confere à ocasião e é uma excelente alternativa aos vestidos. Curiosidade: a saia amarela incrível da foto foi garimpada em um brechó por R$ 30.

 4) NO FRIO

As saias podem ser em tecidos mais pesados e com sobreposições coordenadas. O truque foi dar nós nas pontas do cardigan wrap para que o comprimento não achatasse a silhueta. Para regiões nem tão geladas assim, um casaquinho compõe bem. Nos pés valem oxfords, botas sem salto e de salto médio, coturnos e até tênis de cano alto. 

5) ALGUNS TRUQUES

 Alguns truquezinhos ajudam naquela bossinha a mais: nozinhos na camisa, sobreposições, blazer em produções despojadas. Pulseiras e maxicolares funcionam super bem complementando o look.

6) PARA AS BAIXINHAS

A moda sempre ditou que as baixinhas não podiam usar ou deviam tomar muito cuidado com as saias longas. Mas, com o tempo percebeu-se que com apenas alguns truques simples de moda e estilo, toda mulher pode usar a saia longa, e ficar na moda, linda e super estilosa. Veja só o que fazer se você é baixinha e quer usar saia longa:
  • As baixinhas devem usar a saia longa bem longa mesmo, praticamente arrastando no chão. Sempre!
  • Sempre que usar saia longa, use salto alto. Prefira os modelos de salto que são mais informais, como as plataformas, anabelas ou sandálias espadrilhas.
  • Para alongar ainda mais o seu corpo, escolha um modelo de sapato que deixe o peito do pé livre, e que seja no mesmo tom da saia.
  • Para parecer mais alta, escolha uma saia longa que tenha a cintura alta.
  • Ao usar saia longa de cintura alta, use-a com um cinto fininho em uma cor que combine com os tons da saia ou da blusa. Além do visual ficar mais sofisticado, o cinto mais alto dá a sensação de pernas longas.
  • Usar os cabelos presos, num rabo de cavalo ou coque, é um truque de beleza simples, mas que ajuda a alongar e parecer mais alta quando você está de saia longa.
  • Se você tem o quadril largo, invista numa saia escura de cintura alta, com uma camiseta ou regata de cor clara, e com decote redondo ou V. A sensação de corpo mais longo e magro é instantânea!
  • Para as baixinhas, evite saias volumosas ou com babados. Escolha saias mais retas, que abram na ponta, com corte evasê.
créditos: moda Gnt

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui