3 de mai de 2012

Eu vou de short!


Onde surgiu o short? O que conhecemos hoje por short, com este nome, surgiu mesmo no século XX, mas no século XV, já havia algo entre a bermuda e o calção modernos comumente utilizados por homens da nobreza na Europa Ocidental e, posteriormente, nas Américas.

Folgados, justos ou soltos como saias, os calções eram usados, mas as pernas masculinas nunca ficavam à mostra a não ser em trajes de banho ou na prática de esportes. Os calções e as bermudas só ganharam seu lugar no espaço público, com as pernas à mostra, a partir do século XX. Os modelos, mais parecidos com as modernas bermudas, iam do alto da cintura até os joelhos. Em função de seu tamanho, eram conhecidos, em inglês, apenas como short pants , "calças curtas", em português.

Como percebemos a princípio o short era apenas utilizado pelos homens, mas como sempre, as mulheres adiquiriram essa peça e passaram a usa-lá também.

Como usar o short sem parecer vulgar? A dica que nós damos é: nada de shorts muito curtos, além de vulgar fica deselegante, afinal, usar short pode, o que se deve evitar são aqueles que mais se parecem pedaços de panos --'. Vale apostar também para usar com short em camisetas, blazer e sandálias salto alto.
Ai vão alguns exemplos de combinações que vocês podem aproveitar:

Short com camisetinhas

Shorts com meia-calça

Short com camisetas ( vale acrescentar um cintinho)

 Short com camisa xadrez

Short com Blazer

 Short com camisa manga longa e jaqueta de couro


                   Agora é só combinar e arrazar! Beijos meninas ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui