30 de abr de 2012

Sonhar é preciso!


"A vida é feita de sonhos e eu só vou parar de sonhar quando eu acreditar que não há mais vida." E é com essa frase da Gabriella Assis que começo nosso post de hoje, que como vocês ja devem ter percebido é sobre sonhos, o sonhar.
Como nascem os sonhos? Antes de ser meramente humano, sonhar é divino. Deus foi o primeiro a sonhar, um dia ele sonhou com o homem, e o criou, somos feito a sua imagem e semelhança e por isso herdamos Dele a capacidade de sonhar. Os sonhos são como combustíveis, que nos impulsionam na realização dos nossos projetos, uma pessoa que perdeu a capacidade de sonhar, vive desânimada, insatisfeita, incrédula, passando até a questionar aqueles que sonham, o que não é bom... Pois estas podem lançar palavras de desânimo e levar você a questionar se realmente seus sonhos são possíveis.
Aqueles que perdem os seus sonhos ficam com a alma vazia e abatida, deixando de sonhar não apenas os sonhos de Deus, mas os seus próprios. A ausência de sonhos gera perda de motivação, perda da força e do vigor para prosseguir.
Se você por algum motivo parou de sonhar, hoje é o dia de ter seus sonhos restaurados, não deixe que nada te paralise, se dê uma nova chance, sonhar é preciso, basta uma decisão, mesmo que essa decisão seja arraigada de riscos de um novo fracasso, que graça teria a vida se tudo fosse colocado nas nossas mãos?! Ouse sonhar, todo projeto concluido, foi antes um sonho.
Tudo se inicia com um sonho, não permita que outros roubem os seus sonhos, e muito menos a sua capacidade de sonhar. Sonhe com as promessas de Deus! Sonhe com o impossível! Sonhe grande! Não tenha medo de sonhar! Deus não é apenas um sonhador; Ele é também um restaurador de sonhos e é poderoso para realiza-los por você!


E com esse pequeno texto de Auguto Cury eu encerro esse post.
"Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!"
Augusto Cury

Um comentário :

  1. cara parabéns,essas palavras são verdades reveladoras, sonhar é preciso sempre...Deus não deixa nosso amor e fé morrer,há um proposito em tudo que Ele fez.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui