25 de nov de 2011

Seu biótipo

Meninas, aqui nós já falamos de cores, roupas e acessórios que deixam o look super fashion, porém é necessário tomar cuidado ao escolher uma roupa, não adianta escolher uma peça bonita que não valorize seu corpo, para isso devemos conhecer o tipo do nosso corpo. Os biótipos existentes são esses:Ampulheta: os ombros e quadris são da mesma medida. A cintura é o menor comprimento.
Pera: também pode ser chamado de triângulo, o ombro e a cintura são as menores medidas, enquanto a do quadril é a maior.
Retângulo: As medidas do ombro, da cintura e do quadril são praticamente iguais.
Triângulo invertido: O ombro é a maior medida de todas. A cintura e o quadril são menores.
Oval: As medidas do ombro e do quadril são iguais. A medida da cintura é a maior de todas.

Agora vamos ver o tipo de roupa que se adequa melhor a cada biótipo:

Ampulheta: A palavra chave para esse tipo de corpo é equilíbrio, evite usar roupas muito larga ou roupas muito justa pois, desequilibra a silhueta e também evite roupas com listras horizontais pois achatam a silhueta, então sempre escolham roupas com listras verticais (que alongam). Para esse biótipo, temos sinal verde para a maioria das roupas, mas tenham cuidado.

Pera: cintura marcada é uma grande aposta, pois vai definir a zona mais do seu corpo. Os vestidos devem ter um corte direito o ligeiramente evasé.

Rentângulo: para criar a ilusão de curvas, devemos colocar volume nos ombros e quadril.

1. As saias e vestidos tem que ter volume no quadril para criar a ilusão de cintura mais fina. Destacar a cintura também é uma boa, mas tome cuidado para o cinto não contrastar com a roupa, nesse caso funcionou, pois a saia do vestido estava criando o volume necessário. Esqueça vestidos colados ao corpo ou sem cintura. (Verão 2011 Espaço Fashion)

2. Coletes acinturados são coringas no seu guarda roupa, já que ele ajuda a esconder a falta de curvas, mas use-o sempre aberto. (Colete Marc by Marc Jacobs)

3. O blazer estruturado da impressão que seus ombros são maiores, dando assim formas a sua silhueta. Evite blazer quadrado. (Blazer Balmain)

4. Seguindo a mesma lógica do blazer estruturado, mangas volumosas, são uma ótima pedida para quem tem esse tipo de corpo. (Blusa Thelure)

5. Decotes assimétricos dão a ilusão que precisa, já que ele faz volume na área dos ombros, juntamente com os babados que estão chamando a atenção para o rosto. (Blusa AHA)

6. As calças têm que ser secas até o joelho e com a boca levemente aberta. Já em relação aos casacos prefira aqueles mais curtinhos. (Look Bob Store)

Triângulo invertido: quem tem este tipo de corpo deve buscar o equilibrio.

1. Saias em “A” são maravilhosas para esse tipo de corpo, pois tem o volume necessário para equilibrar a silhueta. Na hora de escolher vestidos siga essa mesma linha, escolha os que têm certo volume na parte de baixo, mas sem exagerar. As blusas com punhos volumosos é outra aliada desse guarda-roupa, já que ela dá impressão de seu quadril ser maior. (Desfile Verão 2011 Victor Dzenk)

2. Abuse dos cintos e detalhes nos quadris, pois eles iram ressaltá-los. (E-closet)

3. Escolha coletes escuros, para afinar o seu tronco, mulheres com esse biótipo possui o tronco largo. (Colete TopShop)

4. Esse tipo de calça é ideal para o seu corpo, como você tem pernas finas, a lavagem mais clara, dá impressão que elas são mais grossas. (Calça Calvin Klein)

5. Prefira blusas com mangas desestruturadas e com detalhe na barra, pois isso suavizará sua silhueta. (Blusa H&M)

6. Os blazeres têm que ter lapela estreita e o botão tem que ser logo abaixo do busto, para realçar a parte mais fina do seu tronco. Já as calças do tipo saruel, são excelentes para esse tipo de corpo, já que dão o volume necessário, mais sem exageros. (Coleção Primavera/Verão 2011 Collins)

Oval: é preciso disfarçar a barriga com túnicas, camisas e blazers abertos e blusas com decotes verticais. Deixe sempre pele à mostra, seja do colo ou dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Procure afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e bem torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.

É isso meninas descubra qual seu biótipo e valorize-se!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui